O ObraAcabamento tem o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, tratamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
IMPORTANTE!
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à:
Descrição e ficha técnica do produto;
Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
Tipo de aplicação do produto;
Potência/Consumo do produto.
*Dúvidas entrar em contato com nosso atendimento
RECEBIMENTO DO PRODUTO
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o ObraAcabamento em até 7 dias, caso constate alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte;
Embalagem violada;
Acessórios ou itens faltantes;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:
- Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.
- Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. A mercadoria deve ser devolvida ao ObraAcabamento, em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual do usuário e seus acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via documento fiscal de venda. Esta solicitação deverá ocorrer diretamente nos nossos canais de contato. Nota: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o ObraAcabamento, não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS SOB ENCOMENDA OU OUTLET:
Produto classificado como “Sob Encomenda” não pode ser devolvido visto que para esse tipo de negociação há a necessidade de comprar com o fabricante especificamente para atender a demanda solicitada pelo cliente. O mesmo se aplica para itens que não possuem a quantidade total que o cliente deseja. Casos como este são informados no ato da negociação entre o cliente e o vendedor. Itens de Outlet não possuem devolução, pois a maioria deles são itens com produção descontinuada pela fábrica.
PRODUTOS COM DEFEITO
Para o produto com defeito, após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o Cliente deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, através das Assistências Técnicas Autorizadas - ATA credenciadas pelo fabricante, indicadas no site do fabricante.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.
O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado do manual do usuário e seus acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda.
A ObraAcabamento se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto, em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos pela lei.
POLÍTICAS DE REEMBOLSO
Em caso de devolução, o valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido conforme a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política:
Devolução Parcial do Pedido: Neste caso o valor do produto e frete serão reembolsados de forma proporcional.
Reembolso para Pedidos realizados no Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer na fatura anterior ou na posterior de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Reembolso para Pedidos realizados no Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta-corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
O reembolso dos valores será processado somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo ObraAcabamento.
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?